Nossa filha Miwa estudou em uma mesma escola desde a educação infantil até a conclusão do ensino fundamental, e no ensino médio teríamos que escolher uma outra escola. O Anglo Cassiano Ricardo sempre foi uma das possibilidades. Participamos das reuniões de apresentação do colégio para novos alunos e da apresentação do programa “High School”. Nos identificamos com os valores passados e notamos que apesar da estrutura bastante profissional, o Anglo mantinha um nível adequado de pessoalidade no relacionamento com pais e alunos.
Neste primeiro semestre, o mundo se abriu para a Miwa. As várias possibilidades e atividades deixaram-na extremamente animada, querendo participar de tudo. O seu desenvolvimento pessoal através destas atividades foi notável. Especialmente pela participação na SIAN – Simulações da ONU, pelas aulas do High School e por projetos como o “Intervalo Solidário”. E as novas amizades e o ambiente proporcionado pelo Anglo estão contribuindo para o seu desenvolvimento social e para a formação de uma pessoa independente e responsável. E, além disso, academicamente seu aproveitamento está sendo excelente.
Estamos extremamente satisfeitos pela nossa escolha e sentimos que nesta empreitada de preparar cidadãos para o mundo, encontramos uma escola parceira que nos ajuda a formar e a preparar nossa filha.