Sempre foi um sonho ser como meus professores. Claro, aqueles que eu mais admirava. Afinal, todos têm um (ou mais de um) professor do qual nos lembramos para o resto de nossas vidas. Acho essa lembrança um sentimento de carinho, de nostalgia e de agradecimento. Por meio dessa inspiração, olhava para o trabalho de cada um deles sempre me vendo no futuro ou, pelo menos, analisando quais eram os trejeitos e pensamentos que gostaria de absorver nessa minha jornada.
Anos se passaram e segui firme em direção ao meu grande sonho. Entrei na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) no curso de Licenciatura em Geografia. Quatro anos de muita leitura, muita dedicação e dificuldades para conseguir um diploma universitário. Logo em seguida, concluí, após mais dois anos, o Bacharelado em Geografia na mesma instituição acadêmica. Dei um tempo da universidade, porém os mesmos valores adquiridos no ambiente escolar eu conquistei no estágio universitário. Lembranças que me enchem os olhos de lágrimas, de tanta alegria vivida.
Hoje, me vejo do outro lado desta mesma situação: sou responsável por fazer meus alunos pensarem na vida, refletirem sobre as situações que o mundo nos propõe e, claro, ser uma referência para tantos queridos.
Porém, essa relação pedagógica entre o professor e o aluno não gera resultado algum caso a instituição de ensino não fortaleça e materialize essa interação. E isso o Anglo possui!
Trabalhar no Anglo é conviver com a sensação de ser o protagonista do ensino ao mesmo tempo em que nunca deixamos de ser aluno. Digo isso porque constantemente volto para a minha residência refletindo sobre o meu dia de trabalho e feliz pelo dia vivido.
O melhor trabalho é aquele em que a gente, após uma breve reflexão, se sente feliz. A felicidade é a chave para uma vida alegre e longa. E hoje, depois de todo o caminho complicado para chegar onde estou, sei que sou extremamente feliz. Feliz por trabalhar com a profissão mais linda e uma das mais antigas do mundo e, ao mesmo tempo, feliz por trabalhar em uma instituição que valoriza o professor e faz com que nosso trabalho seja respeitado por todos.
O Anglo é assim: sabor de quero mais. A alegria em saber que amanhã tem mais.