Houve muitas escolas antes do Anglo e também muitas depois, mas poucas experiências deixaram uma marca tão grande em mim quanto o Anglo. Estudei na escola no ano 2004 e reconheço que devo ao Anglo grande parte do que sou e do que sei.
Estando hoje na minha 12ª. instituição educativa, posso dizer que o Anglo reúne muitas qualidades especiais que fazem dela uma escola única e que, sem dúvida, voltaria a escolher. Mas estas qualidades vão muito além da excelência acadêmica: o Anglo me deu um segundo lar num país que não era o meu, amigos que considero a minha família e professores que viraram meus amigos.
“Aula dada, aula estudada” e outros lemas institucionais fortaleceram o meu gosto pelo estudo e me prepararam para futuros desafios. Merece uma menção especial o ativo mais valioso do Anglo: os professores.Cada um deles me deixou um legado humano que inspira o meu caminho como estudante e como profissional até hoje.
Terminado o ensino médio, me formei primeiro em Relações Internacionais na Universidaddel Salvador (USAL) em Buenos Aires e, depois, em Direito e Gestão do Esporte na Universidad Católica Argentina (UCA) e no Centro Internacional de Estudos Esportivos (CIES).
Trabalhei para o Ministério das Relações Exteriores da Argentina (MRECIC) em Buenos Aires, o GeorgiaInstituteof Technology (GATECH) em Atlanta, para o Comitê Olímpico Internacional (IOC) em Lausanne e para a Embaixada da Argentina em Berna.
Durante as minhas atividades na Chancelaria Argentina na Direção da África Subsaariana, tive o grande prazer de ser convidada pelo Anglo para participar e contribuir durante a Simulação Anglo das Nações Unidas (SiAn) em 2013.
Hoje, estou terminando um Mestrado em Estudos do Desenvolvimento com especialidade em Conflito e Construção de Paz no The GraduateInstituteofInternationalandDevelopmentStudies (IHEID) em Genebra, focando a minha tese no papel do esporte nos campos de refugiados.
Atualmente, trabalho no Comitê Internacional da Cruz Vermelha (ICRC) na Unidade de Primeiros Socorros e Atendimento Pré-hospitalar de Emergência em contextos de conflitos armados e outras situações de violência.
Obrigada, Anglo! É um prazer participar desta iniciativa.