Após terminar o ensino médio no Anglo Cassiano Ricardo em 2008 e até então indecisa quanto à escolha do curso, fiz um ano de cursinho pré-vestibular em busca da tão desejada universidade pública. Decidi que aquele seria o meu único ano no cursinho, então me dediquei totalmente a esse objetivo.

Como toda boa conquista, o caminho não foi fácil: foram muitos finais de semana em casa estudando, algumas viagens perdidas, dezenas de simulados aos domingos, muitos plantões de dúvidas, poucas horas de sono e ansiedade a mil antes de cada vestibular.

Depois de prestar vestibular para cinco cursos diferentes no 3º ano, decidi que focaria no curso de Administração, pois sabia que isso me ofereceria muitas opções profissionais.

A experiência do cursinho no Anglo Cassiano Ricardo foi extremamente importante para amadurecer a ideia do curso que faria, desenvolver disciplina e responsabilidade e, o mais importante, adquirir todo o conhecimento necessário para atingir o objetivo final.

Todo o esforço do ano resultou em 100% de aproveitamento, com aprovações em todos os vestibulares prestados (USP, UNICAMP, UFSC e UNIFEI).

Ingressei na Faculdade de Economia e Administração e Contabilidade da USP (FEA-USP) em fevereiro de 2010 e me formei em 2014.
A universidade tem diversas entidades estudantis que possibilitam o contato dos alunos com o mundo profissional, como FEA Junior e Liga do Mercado Financeiro, e outras áreas de interesse como projetos sociais, música e esportes.
Durante a faculdade, tive a oportunidade de passar por três estágios diferentes. O primeiro, no Instituto Oceanográfico da USP, onde auxiliava o setor de compras. Como gostava das aulas de finanças, logo comecei a buscar oportunidades de estágio no mercado financeiro. Estagiei por dez meses na área de Risco de Crédito para grandes empresas no banco HSBC. De lá, fui para o Banco J.P. Morgan, onde estagiei na mesma área por quase dois anos, fui efetivada após a conclusão do curso e onde estou até hoje.
Como Analista de Crédito, tive a oportunidade de passar dois meses em treinamento pelo banco em Nova Iorque.
Estudar na USP me abriu um mundo de oportunidades que só foram possíveis com muito esforço e ajuda dos queridos professores do Anglo Cassiano Ricardo. Não foi fácil, mas valeu muito a pena!!!