Integrei a primeira turma de terceiro ano. Um ano no colégio Anglo foi fundamental para adquirir conhecimentos e aprender a estudar, pois o lema “AULA DADA, AULA ESTUDADA” é o segredo para o sucesso no aprendizado e sempre repeti isso para os meus filhos que também estudaram no Colégio e no Cursinho do Anglo.
Passei direto do terceiro ano para o Curso de Economia na PUCSP e Universidade Mackenzie. Iniciei o curso de economia no Mackenzie, desisti logo no primeiro ano, pois sentia falta das disciplinas da área de biológicas.
Em 1984, ingressei na Universidade de Taubaté no curso de Engenharia Agronômica e terminei a graduação em 1988. Exerço minha profissão com muito amor e dedicação, pois gosto da natureza e me importo com a conservação dos recursos. Os conhecimentos adquiridos em botânica e zoologia no Colégio muito me ajudaram na faculdade e no exercício da profissão.
Já trabalhei com a produção de leite e criação de bovinos; administrava uma propriedade rural com produção média de 8000 litros de leite/mês.
Depois, cursei pós-graduação em gestão de resíduos urbanos e industriais e comecei a trabalhar na Prefeitura de Jacareí cuidando do planejamento e controle ambiental; ocupei os cargos de gerente e diretora de meio ambiente. Cuidei de áreas verdes, da educação ambiental, do viveiro municipal, da arborização urbana, da fiscalização de portos de areia, da análise ambiental para uso e ocupação do solo e contribuí para a elaboração de legislação municipal da área ambiental.
Também trabalhei na obra da REVAP em SJC, cuidando da gestão dos resíduos da obra.
Depois, fui trabalhar no antigo e extinto DEPRN-Departamento Estadual de Proteção dos Recursos Naturais, executando laudos de vistoria florestal para subsidiar o licenciamento ambiental e emissão de autorizações florestais. Depois do DEPRN fui para a CBRN-Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais como funcionária efetiva onde atuava no Núcleo de Programas e Projetos Ambientais da Secretaria Estadual de Meio Ambiente ocupando os cargos de especialista ambiental e de diretora técnica. Participei da construção de políticas públicas para a conservação de recursos naturais e das operações de fiscalização ambiental em parceria com a Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo.
Atualmente, trabalho com Consultoria Ambiental produzindo material técnico (laudos e projetos) para a obtenção de licenciamento ambiental de empreendimentos industriais, urbanos e rurais. Também presto consultoria para a regularização ambiental de propriedades rurais através da inscrição no SiCAR-Sistema de Cadastro